Home » Blog » Crescem as buscas por cursinhos pré-vestibular EaD (online) por causa do isolamento social

Crescem as buscas por cursinhos pré-vestibular EaD (online) por causa do isolamento social

Devido à pandemia provocada pelo Corona vírus e a necessidade do isolamento social muitas instituições de ensino passaram a ministrarem suas aulas de maneira remota e fez com que o ensino EAD fosse mais divulgado e reconhecido. Com isso o olhar de algumas pessoas sobre essa modalidade de ensino mudou muito e fez com que novas tecnologias fossem implementadas pelas instituições para oferecerem os conteúdos de forma mais diversificada e atrativa aos alunos.

A experiência do EAD em estudar no conforto do lar, obter um aprendizado com isso e em alguns casos ainda pagar um valor reduzido fez com que muitas pessoas começassem a preferir o ensino a distância, principalmente nos cursinhos pré-vestibular.

Com os cursinhos pré-vestibular a distância os estudantes conseguem conciliar muito melhor sua rotina assistindo suas aulas, acompanhando o cronograma do ENEM em 2022 e separar um tempo para suas obrigações em casa e ainda descansar, sem perder tempo que no ensino presencial era gasto na locomoção de ir e vir.

A pandemia além de provocar que trabalhos e estudos passassem para o digital também fez com que a maior prova de vestibular do Brasil também fosse para o digital. Com a necessidade do distanciamento social para não aumentar a transmissão do vírus o ENEM no ano de 2021 teve sua versão online e fez com que muitas dúvidas surgissem na cabeça dos brasileiros, como por exemplo, como funciona o ENEM digital?.

Enem digital

O ENEM digital se configura como sendo uma etapa da prova mais famosa do Brasil que antes existia apenas na modalidade presencial. O Governo começou a informar que até o ano de 2026 o país irá se adaptar a modalidade da prova a distância por ser uma maneira mais econômica e ter mais outras vantagens.

Essa modalidade do ENEM irá possuir o mesmo número de questões que a prova impressa e a única necessidade de papel será para a produção da redação. Embora muitas pessoas acreditem que isso irá facilitar que os candidatos filem algumas questões isso não será possível, já que os estudantes não irão realizar a avaliação em casa ou no seu próprio computador. Assim como já acontece na modalidade presencial, todos os candidatos devem se dirigir até a unidade de ensino informada na sua inscrição para então realizar a prova.

Todos os alunos nas suas respectivas instituições de realização de prova terão acesso a um computador especializado onde os estudantes não terão como entrar em outros programas ou se conectar à internet, evitando assim qualquer forma de burlar o sistema.

Com essa previsão do futuro a busca por cursinhos pré-vestibular se torna bem benéfica já que traz aos futuros vestibulandos uma prática maior ao mundo digital.