Home » Blog » Olinda além do carnaval: Veja porque você deveria visitar Olinda

Olinda além do carnaval: Veja porque você deveria visitar Olinda

Que Olinda é famosa no mundo inteiro por seu carnaval nas ladeiras mais animadas de Pernambuco, isso não é novidade, mas serpa que a cidade possui pontos positivos para visitação fora da época do carnaval?

Vamos apresentar a seguir Olinda de um jeito que você, provavelmente, ainda não viu. Confira abaixo algumas razões pelas quais vale a pena visitar essa cidade mesmo sem ser em fevereiro:

História

Tendo sido uma das capitais da Capitania de Pernambuco, Olinda foi fundada a mais de 400 anos. Por isso, você já deve imaginar que a cidade tem muita história para contar.

E essa história é refletida nos patrimônios arquitetônicos de Olinda, que tiveram influência dos holandeses que a conquistaram. E você sabia que as ladeiras íngremes de Olinda ajudaram os conquistadores a vencerem as batalhas contra o inimigo?

E quem tem interesse nesse aspecto, vai poder desfrutar da história nos museus de Olinda, nas visitações às muitas igrejas e aos passeios nas casas de artesanato que por lá existem.

Cultura

Como você viu nos parágrafos anteriores, Olinda tem muita história e onde tem história, tem cultura! Sendo o berço do Frevo, assim como Recife, Olinda apresenta diversas opções de entretenimento.

Você pode visitar a sede dos bloquinhos de rua, que enfeitam as ladeiras de Olinda no carnaval, ou conhecer de pertinho o frevo, patrimônio imaterial de Pernambuco.

E as opções não acabam por ai, nas casas de apresentações de Olinda, você pode encontrar muitos shows de artistas locais e até apresentações gratuitas nos espaços públicos.

Gastronomia

Mas vamos falar de algo que todo mundo adora em comum: comida. Olinda pode ser considerada um polo gastronômico se considerarmos a diversidade de opções que você encontra.

Em quase todas as ruas de Olinda, você vai encontrar um bom bar ou bom restaurante repleto de comidas típicas. Além disso, a decoração é sempre muio tradicional.

Mas a verdadeira experiência de um turista olindense está na visita ao Alto da Sé, que proporciona uma vista indestrutível e possui diversas barraquinhas com comidas típicas. Não pode esquecer de provar o bolo de rolo, que também é patrimônio pernambucano!

Localização

Um outro ponto positivo para se hospedar em Olinda é a localização. O turista fica entre as praias litorâneas que são cartão postal da região, como Maria Farinha e Itamaracá e as pontes históricas de Recife.

Olinda fica bem no meio dessas duas extremidades e por isso, além de desfrutar da própria cidade você ainda pode dar uma passadinha nos arredores e ter outras experiências.