Home » Blog » São Paulo é cidade mais cara para se viver no Brasil; entenda os motivos!

São Paulo é cidade mais cara para se viver no Brasil; entenda os motivos!

Quem deseja morar na maior capital do Brasil com 2,2 milhões de habitantes, deve estar preparado para sentir o efeito em suas finanças. Porque, São Paulo é cidade mais cara para se viver no Brasil! O custo de vida é mais elevado, por isso é necessário uma renda melhorada para ter uma ótima qualidade de vida.

São Paulo é conhecida como “Terra da garoa”, é uma das grandes cidades do mundo. A partir daí já é possível perceber que a mesma tem um custo elevado de vida, não é?! A mesma é considerada como o centro financeiro do Brasil, se tornando o pivô da economia.

Se você é proprietário de imóvel, saiba que o IPTU 2021 São Paulo de uma residência ou terreno em São Paulo tem um custo mais elevado. Por isso, é importante ficar em dia com o imposto.

pagamento do IPTU 2021, poderá ser realizado através de uma agência bancária credenciada, assim você evitará receber multas e juros.

Mobilidade em São Paulo

A mobilidade em São Paulo é tensa, devido a enorme quantidade de veículos nas rodovias. Por isso é corriqueiro acontecer engarrafamento, caso esteja pensando em morar na cidade é importante entender como funciona o trânsito.

O lado bom, é ter a sus disposição ônibus que circulam durante o dia inteiro e também a noite. Além do metrô, que facilita e muito o trajeto na cidade. Porém, em horários de pico é bem desgastante pegar o metrô.

Como é uma cidade bem populosa, os horários de pico são estressantes. Além das conduções super lotadas, existe o engarrafamento e trânsito.

Como todo o transporte é pago, é necessário ter uma boa renda mensal para usufruir desses serviços diariamente. Porque são muitas as opções de ambientes para diversão, sejam eles lojas ou restaurantes.

Aluguéis de imóveis

Os aluguéis de imóveis na cidade não são caros, se você possui uma boa renda mensal. Mas dependendo da área ou bairro escolhido, esse valor poderá variar.

A partir de R$1.600, é possível ter um lugar para morar no que diz respeito a aluguel. Como a cidade em si é o pivô da economia, o mercado imobiliário é bem agitado e possui imóveis de vários preços diferentes. Caberá somente a você analisar as opções, conferindo o que de fato atende suas necessidades.

Os empregos em sua maioria são bem remunerados, afinal com o custo de vida alto é necessário que o colaborador tenha um salário justo a qualidade de vida. Porque além do básico par uma vida saudável, quem mora na cidade tem várias opções de serviços pagos a sua disposição.

As condições para pessoas capacitadas e formadas na sua área de atuação é bem melhor, porque existe a possibilidade de crescimento de carreira.