Home » Blog » Vale a pena se mudar com a família e ir tentar a vida na Europa?

Vale a pena se mudar com a família e ir tentar a vida na Europa?

Inúmeros brasileiros tem o sonho de se mudarem do Brasil e tentarem a vida fora do país, já que oferecem melhores condições de vida quando comparados. A Europa é um dos continentes mais desejado por muitos e um dos que possuem um considerado número de brasileiros residentes lá.

O salário mínimo de Portugal em 2021 e o salário mínimo da Espanha em 2021 são os principais pontos que chamam a atenção dos brasileiros, já que iriam receber em euro e teriam melhores condições de compra e sustento.

Embora os benefícios sejam muitos e o lado bom sempre encher mais os olhos é necessário pensar em todos os pontos necessários para isso acontecer.

Domínio do idioma

A depender do país o idioma a ser falado é muito diferente do português e o inglês é quase que predominante, se o país não possui como língua oficial sempre vai ter pessoas que se comuniquem através dele. Devido a facilidade em se locomover entre os países o inglês ajuda bastante na comunicação e no entendimento de diferentes povos.

Para quem vai para a Europa para trabalhar ou estudar é extremamente necessário o conhecimento do idioma, faz parte das necessidades dos seres humanos se comunicarem, principalmente os brasileiros pela fama que tem, então ter o mínimo de fluência na língua é fundamental.

Visto do local

Para ir tentar a vida na Europa é necessário conseguir o visto que permite a permanência de turistas durante um determinado tempo a depender de suas condições no país. Visto para estudantes, trabalhadores ou descendentes de europeus são bem diferentes e garantem experiências bem singulares.

Para jovens que vão estudar através de um intercambio existe a opção de ir exclusivamente para estudarem e uma outra que é para estudarem, mas podem conseguir um emprego para se manterem e ocuparem seu tempo livre. Para os que vão exclusivamente para trabalharem é necessário que o emprego já esteja certo antes de entrar no continente ou então outros procedimentos deverão ser feitos. E para quem possui descendência europeia conseguem o passaporte do país e assim uma grande vantagem para a permanência no território em questão.

Vantagens de se morar na Europa

Segurança

Andar na rua despreocupado é uma realidade de lá, andar com o celular na mão ou deixar seus pertences na mesa de um bar ou restaurante é algo comum e não oferece nenhum tipo de risco ou perigo para os moradores.

Cultura

A cultura é bem diferente, amizades não se fazem com tanta facilidade quanto no Brasil, mas quando se faz o aprendizado é grande já que se trata de costumes completamente diferentes e a certeza de poder contar com eles para tudo é garantida.

Qualidade de vida

O continente europeu oferece uma qualidade de vida desconhecida por muitos. empregos, ensino, saúde, todos esses pontos são elevadíssimos e típicos de países desenvolvidos que promovem a toda a sua população uma qualidade de vida inigualável.

Conhecendo todos os pontos positivos e os requisitos para a mudança para o continente europeu só basta se perguntar se está realmente pronto para todas as novas experiências que estão por vir e se jogar nessa nova fase de vida que promete trazer grandes histórias e oportunidades.