Viajar é cultura

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que você pode desfrutar e por isso, vale a pena começar a planejar o seu próximo passeio. Muita gente, sonha com viagens internacionais para os pontos mais turísticos do mundo, mas que tal desfrutar da sua própria cultura antes de dar esses próximos passos?

O Brasil é um país muito rico em belezas naturais e diversidade cultural. Aqui, você pode encontrar tanto destinos tropicais, quanto destinos montanhosos e frios. E além da própria experiência, passar a conhecer o valor cultural da sua terra.

Para ajudar você a fazer essa viagem cultural na sua própria região separamos dois tópicos bem interessantes. No primeiro, você vai encontrar diversas vantagens na vigem nacional e no segundo as vantagens de viajar na baixa temporada. Confira:

Vantagens da viagem nacional

Incentivo de capital nacional

Como você já deve imaginar, viajar é cultura, é troca de costume, é aquisição de informação, é vivência histórico-cultural, entre muitas outras coisas. O problema é que para manter esse tipo de patrimônio, esses locais de cultura e história precisam de capital e você pode estar contribuindo nesse aspecto, quando opta por investir o seu dinheiro em uma viagem nacional.

Valorização nacionalista

Você sabia que o Brasil é um dos países menos nacionalistas? Isto nos leva a desvalorizar o nosso povo, a nossa cultura e a nossa terra. Como viajar é cultura, estar conhecendo o Brasil é estar aprendendo a amar e a desfrutar dos benefício nacionais.

Economia

Com o dólar variando entre R$4,00 e R$4,90 não é tão difícil começar uma considerar uma viagem nacional. Você encontra destinos frios como Gramado e tropicais como Natal naquele precinho!

Vantagens da baixa temporada

Economia

Muita gente não gosta de viajar na baixa temporada pelo fato de ter menos atrações e entretenimento disponível para turistas. Mas um ponto que você deve considerar ao planejar a sua viagem é a economia. De acordo com os sites de viagem, quem opta por viajar na baixa temporada pode estar economizando até 50%.

Tranquilidade

Apesar da alta temporada trazer umas super promoções e alguns eventos únicos, vale a pena mencionar que também traz muita gente para os pontos turísticos. Então, nada melhor do que investir um planejamento a longo prazo na baixa temporada. Vale a pena planejar as suas férias para um mês menos agitado, em uma viagem que você vai pagar menos e não vai ter que lidar com aglomeração. Verifique os pontos turísticos mais próximos!