Home » Blog » Viajar no Brasil: Conheça destinos incríveis e pouco conhecidos

Viajar no Brasil: Conheça destinos incríveis e pouco conhecidos

O Brasil é um país repleto de riquezas naturais e locais belíssimos com vistas paradisíacas, mas nem todos os seus destinos são conhecidos turisticamente. Por isso, se você está querendo fazer uma viagem de descobertas pelo Brasil, separamos alguns destinos incríveis e pouco conhecidos para você visitar. Confira abaixo:

Praia de Tambaba – PB

Vamos começar pelo Nordeste, região repleta de beleza e cultura. Quem já conhece a Paraíba, sabe que o local é repleto de prais belíssimas e conhecidas internacionalmente, mas entre essas praias, existe uma que é pouco conhecida pelos turistas e que é um lugar de beleza indescritível.

Estamos falando da Praia de Tambaba, que oferece prática naturistas. Além disso, o lugar tem uma beleza encantadora, com sua água límpida e cenário rochoso.

Praia do Gunga – AL

Ainda no Nordeste, vamos agora conhecer um pedacinho escondido de Alagoas, também região muito procurado pelos turistas no verão. O lugar é a Praia de Gunda, situada em Maceió.

Curtir o mar é só uma das opções que você vai encontrar por lá. Na verdade, a região disponibiliza passeios de lancha, buggy e quadriciclos, além de possibilitar uma visita a desova das tartarugas dentro da época.

Piscinas naturais da Barra da Lagoa – SC

Partindo para a região Sul, temos um paraíso escondido que você não vai se arrepender de conhecer: as Piscinas maturais da Barra da Lagoa em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis.

O local não é tão visitado pelos turistas por conta do difícil acesso, mas quem vai por lá se apaixona pelo cenário encontrado. É possível acessar a região pela trilha, mas vale a pena contratar um guia e ir em grupo.

Conceição do Ibitipoca – MG

Enquanto isso, na região Sudeste, os amantes da natureza vão encontrar um lugar aconchegante e de beleza indescritível: a Conceição do Ibitipoca em Minas Gerais. É possível acessar a região por trilhas.

O local é formado por plantas, árvores e flores, combinadas para criar um cenário de filme. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma cachoeira de águas claras, admirando o cenário local.

Alter do Chão – PA

E para representar a região Norte, temos a praia escondida conhecida como Alter do Chão, que fica no estado do Pará. Para chegar a região, é necessário antes pegar um avião partindo de Brasília, Manaus ou Belém para Santarém.

O local está entre os melhores destinos da região, mas pelo seu difícil acesso não é tão conhecida pelos turistas. Quem visita o local, vai poder desfrutar do mar, de passeios de barco e de uma vista estonteante.